Conforme Lei Estadual n° 6400/13, e, Lei Municipal n° 126/13, é obrigatório a realização de vistorias técnicas em edificações no município do Rio de Janeiro. Elaboração de Laudo Técnico por profissional qualificado, cuja síntese da apresentação do mesmo, aponta as condições adequadas ou não de uso, seja de conservação, segurança, manutenção e estrutural. Compondo este estudo, a verificação dos diversos sistemas presentes na edificação, tais como:

Sistemas de elementos estruturais; Sistemas de vedação; Sistemas de esquadrias; Sistemas de cobertura; Sistemas de reservatórios; Sistemas de instalações hidrosanitárias; Sistemas de instalações elétricas; Sistemas de gás; Sistemas de combate a incêndio; Sistemas proteção contra descargas atmosféricas; Elevadores; Dentre outros, dependendo da tipologia da edificação.

METOTODOGIA A SER APLICADA PARA CONFECÇÃO DE LAUDO TÉCNICO DE VISTORIA PREDIAL (LTVP)

Elaboração de Laudo Técnico de Vistoria Predial confeccionado de acordo com a Norma de Inspeção do IBAPE/SP (Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia), atendo também as diretrizes compostas na Lei Estadual n° 6400/13, e, Lei Municipal 126/13.